terça-feira, 30 de abril de 2013

Lá vamos nós de novo!


Edital de seleção dos grupos para o III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha está lançado

De 31 de agosto a 07 de setembro, Itajaí vai respirar arte através do III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. A Fundação Cultural já abriu o edital de seleção para a participação de grupos de todo o Brasil. A ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura.

Podem se inscrever grupos de todo o país nas categorias adulto, infantil e de rua. A ficha de inscrição deve ser entregue até o dia 31 de maio no Teatro Municipal de Itajaí, localizado na Rua Gregório Chaves, 110 – Fazenda. Os grupos de fora da cidade devem enviar a ficha de inscrição e o termo de autorização de uso de imagem via SEDEX, que tem como data limite de postagem o dia 31 de maio. Já os grupos locais a entrega deve ser diretamente no teatro. Todos os grupos inscritos (nacionais e locais) irão passar por uma seleção.

A última edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, realizada em agosto de 2011, reuniu 18 grupos de artistas vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais. Além da mostra nacional, os grupos locais também puderam apresentar os seus trabalhos e compartilhar suas experiências com outros artistas. E quem sai ganhando com tudo isso, é a população que prestigia a produção artística brasileira.

Nessa terceira edição, os espetáculos acontecerão no Teatro Municipal de Itajaí e na Casa da Cultura Dide Brandão.

Toni Cunha

O nome do festival é uma homenagem ao artista Antônio Carlos Cunha, sempre lembrado pela classe artística como um facilitador cultural de Itajaí. Filho de Waldemar Cunha e Maria Russi Cunha, Toni foi o terceiro filho do casal. Estudou no Colégio Estadual Victor Meirelles e depois no Nereu Ramos, graduou-se em Letras, foi membro fundador da Academia Itajaiense de Letras, diretor da Casa da Cultura Dide Brandão, trabalhou cerca de 10 anos na Fundação Cultural de Itajaí e foi o descobridor do poeta Bento Nascimento, entre outras ações.

Além do festival, a sala de espetáculos do Teatro Municipal também foi batizada em 2011 com o nome de Toni Cunha. Um painel, com sete metros de comprimento, com uma imagem grafitada de Toni, está fixado no hall do teatro, dando boas-vindas aos amantes da cultura e da arte.

--------------------------------
Informações Adicionais:
Teatro Municipal de Itajaí
Telefone: 3349-6447

Nenhum comentário:

Postar um comentário