sexta-feira, 30 de agosto de 2013

III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha tem duas apresentações programadas para domingo

O Teatro Municipal de Itajaí será palco de diversas apresentações teatrais durante o III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, abrindo as portas para um mundo repleto de cultura e arte. Neste sábado (31), ocorre a abertura do Festival às 20 horas com a apresentação da peça intitulada “O Rio”, uma produção do Teatro Didático da Unesp, de São Paulo. O Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha também contará com uma exposição do fotógrafo Julian Souza. A abertura será no sábado, às 18h, no hall do Teatro Municipal, onde permanecerá durante todos os dias do Festival.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal, das 13h às 19h. Os bilhetes custam R$ 20,00 inteiro e R$ 10,00 meia entrada (para estudantes, idosos e para quem levar um litro de leite).

Já no domingo (1º), dois espetáculos vão ser exibidos. Confira, abaixo, quais são:

Cabeça de Vento - 15 horas

Foto de Cristina Froment

Já no domingo, dia 1° de setembro, às 15h o grupo Pandorga Companhia de Teatro, do Rio de Janeiro/ RJ apresenta em mostra nacional no Teatro Municipal de Itajaí, a peça “Cabeça de Vento”. O espetáculo já ganhou 13 prêmios em festivais nacionais de teatro.

Léo é um menino de oito anos, apaixonado por pipas, brincadeira/ofício que aprendeu com seu pai. Ao ganhar de presente um livro que pertenceu a ele, faz um mergulho na História, entrando em contato com diferentes personalidades que, a seu tempo e a seu modo, marcaram a humanidade. Enquanto interage com esses personagens, Léo, sem perceber, elabora a perda recente do seu pai, sob as diferentes perspectivas e visões sobre a vida e a morte apresentadas a ele durante esses encontros inusitados.

Pequeno Inventário de Impropriedades - 20 horas

Foto de Nubia Abe

Na noite do domingo (1°), sobe ao palco do Teatro Municipal às 20 horas, o grupo Téspis Cia. de Teatro da cidade de Itajaí, com a peça “Pequeno Inventário de Impropriedades”. Além de temporadas e circuitos, a Téspis Cia. participou de vários festivais nacionais e internacionais no Brasil e exterior. O grupo já se apresentou em Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina, conquistando mais de quarenta prêmios dentre outras inúmeras indicações.

Pequeno Inventário de Impropriedades conta a história de um homem que vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo até que um acontecimento muda o rumo de sua vida. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não conseguirmos distinguir onde uma começa e a outra termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário